Pastoral Carcerária de Eunápolis participou de Encontro Regional

O Encontro Anual de Atualização para Coordenadores Regionais e/ou Estaduais das Pastorais, Movimentos e Organismos Eclesiais, que transcorreu com muito espírito fraterno, sinodal da escuta, comunhão, participação e missão, proveitoso para todo nosso as Igrejas Particulares do nosso Regional Nordeste 3, Bahia e Sergipe.

Na quinta-feira, 9 de maio, aconteceu a assessoria e articulação do Pe. Jailson, secretário do Regional Nordeste 3, na participação dos Coordenadores Diocesanos da Pastoral de cada Diocese, avaliando e partilhando o caminho das diretrizes e as experiências das propostas, prioridades e desafios das Ações Evangelizadora de 2023 até o momento e apontando o caminho para as decisões acontecidas na 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.

Na sexta-feira, dia 10 de maio, ocorreu um momento de muita aprendizagem com o estudo Conversa no Espírito Santo: Discernimento e Sinodalidade, com o método usado no sínodo. Houve também a  presença e participação do Presidente do Regional Nordeste 3, Dom Dirceu, que  colocou em breves palavras a Assembléia da CNBB desse ano, as próximas etapas do Sínodo continental e universal e o ano do jubileu e suas comemorações para 2025.

No Sábado, 11, aconteceu um momento das coordenações das Pastorais, Movimentos e Organismos Eclesiais, que culminou com a escolha de dois representantes para compor a Comissão Regional Nordeste 3 das Pastorais, Movimentos Organismos Eclesiais para colaborarem com os Bispos nas Ações Evangelizadora nas Dioceses.

Com Informações da Pastoral Carcerária de Eunápolis

Commenting has been turned off.